Ovinotícias Aspaco Portal - Ovinotícias: Expovinos faz sucesso em Araçatuba 17/07/2017 Expovinos faz sucesso em Araçatuba

 

A Expovinos, que aconteceu o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, durante a Expo Araçatuba, entre os dias 12 e 16 de julho movimentou o mercado de ovinos na região. Mais de 100 animais estiveram presentes para o julgamento do o Médico Veterinário e Inspetor técnico da ARCO, Acyr Loures Pacheco Filho. A Expovinos é um evento Oficial da ASPACO e ARCO e faz parte do ranking “Cabanha do Ano” da ASPACO.

 

Na raça Suffolk, o Grande Campeão foi o animal G.M.F. IA 453, do expositor Gustavo Martins Ferreira, da Cabanha GMF. O Reservado de Grande Campeão foi o animal LEONE IA 203, do expositor, Bruno Garcia Moreira, da Cabanha Leone. Já a Grande Campeã foi o animal G.M.F. IA 444, do expositor Gustavo Martins Ferreira, da Cabanha GMF. A Reservada de Grande Campeã foi o animal FAZENDA DESCANSO IA 540, do expositor, Bruno Garcia Moreira, da Cabanha Leone.

 

Na raça Dorper, o Grande Campeão foi o animal LUXOR CALIGOLA 001 dos expositores Edison Caretta e Paulo Franzine, da Cabanha Luxor. O Reservado de Grande Campeão foi o animal L-BAOBA BARUK TE 47, dos expositores Tiago Lot da Silva Nunes e José Antônio Pivotto, da Cabanha Dorpoer Baoba. Já a Grande Campeã foi o animal INTERLAGOS STAR IA 2086, do expositor, Fuad Eid Cunha, do Rancho Alegre. A Reservada de Grande Campeã foi o animal BACURIZINHO EDNALVA TE 151, do expositor, Paulo Sérgio Correa Vianna, da Estância Bacurizinho.

 

Na raça White Dorper, o Grande Campeão foi o animal BACURIZINHO FULTON WD TE 100, do expositor, Paulo Sérgio Correa Vianna, da Estância Bacurizinho. O Reservado de Grande Campeão foi o animal BONFIM FIV 669, dos expositores Edison Caretta e Paulo Franzine, da Cabanha Luxor. Já a Grande Campeã foi o animal BACURIZINHO FARUSKA WD TE 75, do expositor, Paulo Sérgio Correa Vianna, da Estância Bacurizinho. A Reservada de Grande Campeã foi o animal BACURIZINHO FIFA WD TE 109, também da Estância Bacurizinho.

 

“A atividade é bastante lucrativa, onde a gente produz mais carne com maior valor agregado por hectare. Também admite trabalhar em áreas marginais, com produção de cana e soja. Isso atrai o interesse dos produtores, mas é fundamental ter conhecimentos técnicos e ser profissional com relação ao negócio. Aqueles que entraram com amadorismo, não ficaram na atividade”, explica o vice-presidente do Siran e conselheiro fiscal da ASPACO, Arnaldo Vieira Filho, sobre o mercado de ovinos.

 

Novos associados

Durante a Expovinos três criadores se tornaram associados da ASPACO. São eles: Amália Cristina Lot, do Recanto do Bosque, em Bilac (SP); César Augusto Gallinari, do Sítio São José, em Penápolis (SP) e Rafael Leite Silva Meirelles, da Fazenda Nova Esperança, em Batatais (SP). Já o criador Thiago Jacob Casarotti, da Estância Casarotti, em Araçatuba (SP), voltou aos quadros de associados.

 

Confira os resultados completos da Expovinos aqui.

Compartilhe:  
 
732 registros encontrados.
2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 
Aspaco Portal - Ovinoticias
 Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Ovelheiro Online
O Ovelheiro Ed. 133
Busca Aspaco
Aspaco no Google